domingo, 1 de novembro de 2009

Você conhece a empresa Zynga

Bom, essa é a emprega que está crescendo no mesmo ritmo que o google, ela faz nada mais nada menos do que aplicativos que estão dentro de sites de redes sociais, a Zynga.
Certo dia estava eu conversando com meus amigo sobre a modernidade líquida, as efemeridades e tudo mais, e eu como tenho acesso a todas as porcarias de melhor qualidade que estão acontecendo no mundo hoje eu fui vendo o nível de coisas efêmeras que ele conhecia fazendo perguntas do que ele conhecia ou não… e por ai foi: Orkut, Boddy Poke, My Space, Twitter, Face Book… todos esses ele conhecia, até eu dizer do Mafia Wars e do Farm Ville. Ai eu indignado tive que contar pra ele do que se tratava.
FarmVille” (61 milhões de usuários) e “Mafia Wars” (25.8 milhões), os mais populares apps no Facebook.
Dado esse que está na revista “businessweek
Eu não jogo nem vou jogar esse tipo de joguinho… eu acho perca de tempo. Mas quem sabe se meu tempo fosse um pouco mais longo, eu não jogaria também? Receita fácil essa, juntar várias pessoas jogando a mesma coisa, ter como objetivo subir de nível e o melhor de tudo, “de "graça” (tirando os intens que você pode comprar com seu cartão de crédito). Eu acho muito louco isso, dá pra se fazer uma grande análise das pessoas envolvidas nisso. Os caras que pensaram em criar tais programinhas, as pessoas que jogam, o que pensam, o tipo de público…
Eu seria hipócrita se não dissesse que daqui a 3 anos eu talvez esteja com meu “I-Phone” no metrô perdendo meu tempo jogando esse tipo de joguinho que te leva do nada a lugar nenhum. Isso é maravilhoso, sair uns segundos da realidade, fugir do mundo, isso se chama válvula de escape. Somos panelinhas de pressão, quanto mais coisas estamos envolvidos que exigem responsabilidade, maior é a pressão, e mais rápido vai girar o pino da nossa panela. Agora ser o tipo de pessoa que quer passar o dia todo nesse tipo de coisa, fugir do mundo real… bom, a pessoa precisa de ajuda. Mas quem é que não tem um amigo assim?

Nenhum comentário: