domingo, 20 de junho de 2010

Uma ajudinha para o próximo

Atualmente trabalho em um escritório de uma loja. Ela vende produtos de Design Assinado entre outras coisas e uma das minhas tarefas lá era responder dúvida de pessoas sobre os produtos.

Ok, comecei a fazer isso. Inclusive o Yahoo! Respostas. E como tenho uma grande tendência a ajudar os outros, pensei: Por que não fazer isso em casa também? Só que respondendo perguntas direcionadas a assuntos tratados no meu blog e a Design Gráfico em geral. Pois bem, apenas como passatempo.

Acredito que este é um tipo de Rede Social Colaborativa onde o tempo que você está perdendo, é um tempo muito bem aproveitado. Posso aprender algumas coisas e transmitir muitas outras.

É um modo de saber o que as pessoas pensam, e como sempre digo, não crio coisas para mim, crio para os outros e é por isso que valorizo tanto os comentários que recebo por aqui.

Sem título8 Como eu faço pra fazer um poste de material reciclável ?

 

São perguntinhas simples que cada pessoa dá a sua solução.

Em menos de uma semana, já tive algumas boas avaliações em minhas respostas:

Compro uma câmera profissional ou invisto nos estudos?
Que faculdade tenho que fazer para poder criar estampas de alguma marca de surf ou skate? será que ganha bem?
Como eu faço pra fazer um poste de material reciclável ?

E seu papel nisso tudo? Resolve seus problemas? Ou é daquelas pessoas que fala “tenho muitos problemas e minha vida é uma merda”? 
Se permite refletir e entender que o próximo tem problemas e que talvez ele não resolva sozinho?
Conseguiu alcançar um equilíbrio entre pensar no outro e pensar em si próprio?

Nenhum comentário: