quinta-feira, 24 de junho de 2010

Respeito

Antes de começar a ler, vendo o cartaz, o que você pensa?
CHIC


Existe uma casa noturna muito famosa em São Paulo que se chama Bubu Louge Disco, o clube GLS preferido pelos (as) paulistanos. Mas continuando, eu e uma amiga tivemos a tarefa de criar uma campanha monocromática. Eu busquei um tema que existem discussões se é normal ou não, escolha sexual. Ainda hoje é um tema que as propaganda evitam tocar, e confesso que me surpreendi quando vi a campanha do Mc Donald´s com o garoto Gay e seu pai. Uma propaganda que a meu ver tratou bem este “tabu” de uma grande parte da sociedade.
Escolhi como tema principal do cartaz a marca Bubu Wear, a marca de roupas da Bubu Lounge Disco, minha amiga concordou e prosseguimos com o projeto. Qual cor exaltar na campanha? Claro, roxo, por que? É a mistura do vermelho com o azul, ela é o meio termo. Em teoria da cor, o roxo carrega muitos outros significados tai como: a cor que representa a fantasia, o jogo, a impulsividade, sonho…
Impulsividade + Sonho pode ser igual a loucura, uma mistura perigosa.
Porém mesmo sendo tão intensa, ela carrega consigo a lucidez, a reflexão, a calmaria. Mistura as qualidades do azul e vermelho e adquire qualidades próprias, vida própria.
E sim, mesmo sendo um pouco clichê, resolvemos usar esta cor, mas apesar de tudo, de forma respeitosa. A camiseta que o rapaz veste é da marca, os braços cruzados para trás refletem essa vontade de se soltar porém falta algo para sua liberdade.
Cores definidas, foto também… precisávamos da frase.
Passaram várias por nossas cabeças, porém teria que ser algo que não explicasse o que tínhamos em mente, deveria ser uma frase que fizesse quem vê o cartaz fazer sua própria reflexão.

CHIC é criar suas escolhas

O que você pensa disso?

3 comentários:

tavares. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tavares. disse...

Muito interessante a campanha. Vocês pensaram em tudo, e com muito cuidado e respeito, isso que me chamou atenção! Quanto a escolha do roxo nunca parei pra pensar sobre isso, uma simples cor pode transmitir muuuita coisa mesmo! Logo de cara não consegui desenvolver nenhum tipo de pensamento com a frase, eu pensei: "com o que isso tem a ver?" até que resolvi ler o resto do texto para descobrir e achei coisas realmente maravilhosas. Enfim.. para mim o importante e apoiar e respeitar as escolhas dos outros, e procurar entender que temos o direito e a liberdade de escolher qual caminho seguir!
Abraço.

Erika Leite disse...

Gostei Arion. rs, primeiro usou o roxo que eu particularmente adoro. Esta frase que escolheu,"chic é criar suas escolhas", é sútil e leva a pensar em liberdade(ñ libertinagem).
Foi muito criativo e sensivel, por conseguir tratar do tema GLS, sem ser tendencioso.
PArabéns pelo seu trabalho, se continuar assim vai longe!